quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fica a Dica!

Acho que todas as pessoas desse planeta, pelo menos uma vez na vida, já desejou morar sozinho, sair de casa, não morar mais sob o mesmo teto  dos nossos pais. Essa vontade pode ser fruto de uma simples rebeldia ou da busca pela independencia.
Uma saída muito procurada pelos “filhos rebeldes” é dividir um apartamento com um ou mais amigos. De primeira é uma solução maravilhosa. Você vai morar com uma galera da sua idade, que pensa como você e que gosta mais ou menos das mesmas coisas que você, ainda tem a parte das contas que serão divididas e assim não ficará pesado pra ninguém. Porém como em todo “casamento” nem tudo são flores e a divisão do teto com o seu amigo pode se tornar um pesadelo.
“A vida a dois, tres e até quatro” pode ser bem mais complicada do que os pequenos conflitos que você tinha com o seu pai. Seu amigo pode ser mega desorganizado, sem noção, despreocupado, e o pior de todos ele pode ser um perfeito “porquinho”. A convivencia pode entrar em crise após a “lua de mel” (por volta dos 3 meses). Você chega tarde e encontra uma cueca(que não é sua, que fique claro) jogada no chão do banheiro, no outro dia a cozinha está virada de cabeça para baixo, a pia cheia de louça, o chão mais sujo que chão de baile funk. E se você não reservar o seu precioso sábado para limpar toda a sujeira, pode ter certeza que você vai acabar perdido no chiqueiro do amigo porco”.
Para evitar um grande estresse na sua vida pessoal, profissional e amorosa pense bem antes de convidar alguém para dividir a geladeira com você. Até aquele amigo que você conheceu na maternidade pode te surpreender depois de alguns dias de convivencia diaria. Vamos colocar na balança os pontos positivos e negativos que você já observou no seu amigo e pense se ele será uma boa companhia. Quando for fazer o convite deixe claro os seus limites, o que pode e o que não pode ser tolerado, regras as vezes podem fazer toda diferença para uma convivencia saudaável. Converse com seu amigo, divida as tarefas, combine como serão feitas as compras, a limpeza, a divisão do espaço. Faço tudo isso antes que ele (a) se instale e se sinta em casa, porque depois vai ser tarde companheiro.

Fica a dica!

Pense duas vezes antes de sair do colo da tua mãe!

0 comentários:

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou o que sou,o que as pessoas veem,outros sabem muito de mim,outros poucos,outros nada.Sou uma eterna aprendiz da vida,eu erro como todo ser humano,eu amo,eu acredito em mim e acredito no que falo.Sou feliz do meu jeito,e cada erro tento encontrar o acerto.Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Seguidores

Deixe seu recadinho aí.